segunda-feira, 16 de abril de 2012
E2Corp - Gestão de Projetos "Make-to-Project"
Srs(as),
Com certeza este é um dos módulos que mais evolui dentro do sistema, e aos poucos vai se tornando uma importante vertical para a área de Projetos Industriais, mas atende bem também projetos na área de serviços, como TI e Eventos de marketing.
O módulo de orçamento permite incluir materiais comprados e fabricados, insumos, mão de obras e equipamentos, e serviços terceirizados, saindo do custo e chegando a formação do preço de venda, considerando os custos indiretos.
Os materiais e recursos são alocados em Etapas/Sub-Etapas, cujo objetivo é escalonar o uso destes insumos e recursos no tempo, e/ou em módulos do projeto, permitindo também que se fature por etapa do projeto, conforme entrega dos mesmos.
Ao fechar o orçamento, o sistema gera automaticamente um novo Projeto, onde se define melhor as Etapas e Sub-etapas, sendo que estas podem ser firmadas e colocadas em execução. Neste estágio também é possivel apontar recursos por Etapa/Subetapas, definindo a alocação dos mesmos no tempo.
Também pode se faturar projeto em parcelas, requisitar materiais, lançar despesas, calcula demanda de compras e fabricação, enfim, quaisquer movimentos do sistema podem ser feitos associados a um determinado projeto, sendo que os quais, podem ser visualizados do projeto.
Talvez um dos recursos mais importantes é o cálculo do Previsto x Realizado, que permite apurar os resultados do projeto em função do que foi gasto cruzado com o que foi orçado.
Hoje esta solução é uma das que geram mais demandas de novos negócios na AOKI, justamente pela sua especificidade e pela excelente aderência da solução a negócios que tem como base a venda e execução de Projetos.
O desenvolvimento deste módulo iniciou em 2010, e vem sofrendo melhorias e evoluções bastante intensas, sendo hoje, depois da parte fiscal, uma das maiores frentes de evolução do sistema.
O nosso objetivo é chegar ao final de 2012 com uma versão bastante abrangente, e ao mesmo tempo, muito aderente a área de Projetos, de forma, que a empresa tenha um alto valor agregado, propiciando controles e informações precisas para a gestão de projetos.
Abs,
Osvaldo L Aoki
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário